A terceirização de serviços e processos de negócios (BPO – Business Process Outsourcing) se mostra uma solução adequada para que as empresas tenham mais flexibilidade para se adaptar ao novo cenário desenhado no mercado. Nesse momento de busca de otimização de performance e redução de custos tendo a segurança como um valor, a Infotec Brasil pode ser o parceiro estratégico para qualquer tipo de empresa.

A Infotec Brasil tem mais de 30 anos de experiência na terceirização de serviços e processos de negócios (BPO), tendo executado mais de 500 projetos com êxito, garantido excelentes resultados para seus clientes.

Terceirização de Serviços

Ao longo dos últimos anos a empresa desenvolveu uma metodologia própria de mapeamento de processos que realizamos na primeira fase do contrato sem nenhum custo para nosso cliente. Neste mapeamento conseguimos identificar as melhorias de processos, calculamos o esforço para realização de cada atividade e levantamos possíveis tecnologias aplicáveis ao negócio com o objetivo de melhorar a qualidade, produtividade e segurança nos serviços contratados.

O handover das atividades com pessoal terceiro através de empresa especializada em BPO gera savings médios de 20% se comparado à mesma operação com profissionais internalizados.

Destacamos abaixo alguns números que comprovam nossa tradição, porte e qualificação na terceirização de serviços e processos de negócios (BPO):

  • 34 anos de mercado;
  • + 500 projetos entregues;
  • + 1300 profissionais;
  • + 60 contratos ativos;
  • E expertise e tecnologia aplicada em 4 unidades de negócio principais:
    • Engenharia Consultiva e Executiva;
    • Soluções em Supply Chain Management com integração de Logística de Materiais e Gerenciamento de Almoxarifado;
    • SMS e Fiscalização de Contratos;
    • Outsourcing de Mão de Obra Especializada;

Reforma Trabalhista

Até a aprovação da Reforma Trabalhista em vigor desde 11/11/2017, a terceirização da mão de obra tinha regras muito rígidas e o Tribunal Superior do Trabalho sempre entendeu que a terceirização só era lícita se a tomadora do serviço contratasse a mão de obra terceirizada para a atividade-meio, tais como vigilância privada, recursos humanos, portaria, recepção, limpeza, etc. Já a terceirização da atividade-fim da empresa era considerada ilícita e trazia o vínculo empregatício do empregado terceirizado com a empresa contratante – tomadora do serviço.

Terceirização de Serviços

Porém, a mudança efetivada pela Reforma Trabalhista alterou a Lei 6.019/74 e passou a regulamentar a prestação de serviços a terceiros pelas empresas, ou seja, a Reforma Trabalhista sistematizou a terceirização no nosso país e trouxe novidades para as empresas que fornecem mão de obra, pois contrariamente ao que era decido na Justiça Trabalhista atualmente “Considera-se prestação de serviços a terceiros a transferência feita pela contratante da execução de quaisquer de suas atividades, inclusive sua atividade principal, à pessoa jurídica de direito privado prestadora de serviços que possua capacidade econômica compatível com a sua execução.” (artigo 4º-A da Lei 6019/74). Logo, resultou superada a distinção entre atividades-fim e atividades-meio, ou seja, toda e qualquer atividade pode ser terceirizada.

Soluções Infotec Brasil

A Infotec Brasil oferece soluções de gerenciamento de serviços que asseguram a entrega de resultados de qualidade e que visam reduzir tempo e custos de operações, aumentar sua eficácia e colaborar para a alta performance da gestão corporativa.

A empresa possui vasta experiência nos segmentos de Óleo e Gás, Energia e Mineração. Para mais informações entre em contato com um de seus consultores.