A Infotec Brasil executa o Supply Chain Management cobrindo todas as atividades e processos estratégicos e operacionais em Compras, Homologação e Desenvolvimento de Fornecedores, Logística e Transportes.

Nossa solução cobre toda gestão e aquisição de materiais e serviços em ambientes on & offshore com implementação de metodologia e tecnologia para otimização de custos, espaço e performance.

Supply Chain Management
Fonte: Freepik.

Dentro das tarefas realizadas pelo Supply Chain Management estão:

  • Gestão Estratégica de Compras
  • Desenvolvimento e Homologação de Fornecedores
  • Gestão de Almoxarifado On & Offshore
  • Movimentação de Materiais e Estoque
  • Gestão de Estoque e Inventário 

A estratégia de BPO é de terceirização de processos completos, ou seja, uma área inteira da sua empresa se torna um HUB gerenciado por uma empresa externa, que lhe responde inteiramente por aquela unidade como se fosse uma extensão da sua corporação.

A prática traz melhores resultados, gera savings, melhora e performance, diminui disputas trabalhistas e permite à contratante focar no drive do negócio, nas atividades dentro do seu core-business.

Veja abaixo exemplo de um mini-case que cobre um apanhando das melhores práticas e indicadores dos nossos atuais contratos BPO na área de Logística, dentro da unidade de SCM:

Full Scope of Work:

Em nossos contratos de BPO (Business Proccess Outsourcing) onde somos responsáveis por todo escopo do departamento em Recebimento, Separação, Conferência, Armazenamento, Registro, Contagem & Inventário, Seleção e Expedição de peças, materiais, equipamentos, EPIs, químicos, etc. geramos um aumento de produtividade e saving de 20%; 

Performance Tracking:

Dentro do contrato possuímos KPIs específicos de tempo de inventário, registro, saída e contagem de número de movimentos realizados; 

Sem dor de cabeça:

Podemos ser responsáveis tanto pelo fornecimento quanto pela manutenção das empilhadeiras utilizadas na gestão e movimentação dos materiais, o que gera total controle na entrega do resultado por parte da contratante. 

+ Tecnologia:

Também aplicamos tecnologia para realizar toda gestão como Warehouse Management System, Telemetria de Máquinas e Realização de Inventário através de Google Glass*; 

Expertise:

Nossa Unidade de Negócios de Supply Chain Management possui, atualmente, 13 contratos ativos entre empresas de E&P e multinacional de O&G.

*Garantindo sequência completa do procedimento, report imediato com fotos, verificação em duas etapas com leitura de QRCode e visualização por funcionário, além de otimização de tempo e saving com os inventários em até 50% garantindo minimização de perdas por sumiço ou avaria em equipamentos;