Política de Privacidade
Política de Privacidade
Em conformidade com as disposições da Lei nº 13.709/2018 (Lei Geral de Proteção de Dados), a INFOTEC informa que está comprometida com a privacidade e segurança de todos os dados pessoais aos quais tem acesso. O intuito deste documento é esclarecer quais informações pessoais são coletadas dos usuários de nossos canais de atendimento (websites, telefones e e-mails) e dos contratantes de nossos serviços, e de que forma os dados pessoais são utilizados.
É necessária a aceitação expressa desta Política antes do fornecimento dos seus dados pessoais à INFOTEC, para as finalidades aqui descritas. O seu consentimento sobre o nosso uso dos seus dados pessoais, nos termos desta Política, poderá ser posteriormente retirado, mas isso poderá causar a interrupção da prestação dos nossos
A presente Política está dividida da seguinte forma:
1. Que tipos de dados a INFOTEC coleta, e com quem são compartilhados
2. Transferência internacional de dados
3. Quais são os direitos dos titulares de dados
4. Por quanto tempo os dados pessoais são armazenados
5. Como funciona a Segurança da Informação na INFOTEC
6. Como falar com o encarregado da INFOTEC
7. Mudanças na Política
Que tipos de dados a INFOTEC coleta, e com quem são compartilhados
Dados fornecidos pelo próprio titular
Os dados pessoais fornecidos por usuários em nosso site, ou outros canais de atendimento da INFOTEC, incluem nome, e-mail e telefone, e são usados para fins de contato, envio de material ou informação requisitada por você, e notícias e eventos que possam ser do seu interesse.
Os dados pessoais de contratantes de serviços da INFOTEC podem incluir também dados profissionais (cargo, nome e segmento da empresa onde você trabalha), dados de faturamento (CPF, endereço), ou quaisquer outros dados relevantes à execução do contrato, e são usados para possibilitar a prestação dos serviços da INFOTEC, seus prestadores e parceiros comerciais.
Os dados pessoais fornecidos por profissionais que apresentam informações curriculares em busca de oportunidades de emprego com a INFOTEC, incluem nome e-mail, telefone, endereço e informações atinentes a formação e experiência profissional.
Visitantes do site
Caso você acesse o nosso site, coletaremos seus dados de navegação.
Leads da INFOTEC
Se você interagir com os nossos anúncios e conteúdos publicados em sites de terceiros, incluindo páginas e perfis em redes sociais como Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn, poderemos coletar informações sobre as suas interações com os nossos materiais, bem como dados pessoais publicamente acessíveis nesses sites de terceiros.
1.2. Quais são as Bases Legais para coleta dos dados?
A INFOTEC utiliza como base legal de coleta de dados apenas formas autorizadas por lei, como, mas não limitada ao consentimento, o legítimo interesse e a regular execução dos contratos firmados. Quando a base legal para a coleta não for o consentimento, sempre observaremos a legislação vigente, bem como respeitaremos os direitos e liberdades individuais dos titulares dos dados.
Quais são os direitos dos titulares de dados
Resumimos abaixo os principais direitos que você tem sob a legislação aplicável relativa à proteção de dados, em especial a Lei nº 13.709/2018 (Lei Geral de Proteção de Dados), os quais incluem:
– Direito de confirmação sobre a existência de tratamento de dados;
– Direito de acesso aos dados;
– Direito à correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados;
– Direito à anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com a lei;
– Direito à portabilidade dos dados a outro fornecedor, mediante requisição expressa;
– Direito à eliminação dos dados pessoais obtidos com o seu consentimento;
– Direito à informação das entidades públicas ou privadas;
– Direito de restringir o processamento;
– Direito à revisão de decisão automatizada;
– Direito de oposição a um tratamento;
– Direito à explicação da lógica por trás da coleta dos seus dados;
– Direito à informação sobre a possibilidade de não fornecer consentimento e sobre as consequências da negativa;
– Direito de retirar o seu consentimento.
Segue abaixo uma breve explicação e exemplos sobre alguns desses direitos:
Requisição de acesso aos seus dados pessoais. Este direito permite que você possa requisitar e receber uma cópia dos seus dados pessoais que nós possuímos sobre você.
Requisição de correção dos seus dados pessoais na INFOTEC. Este direito permite que você, a qualquer momento, possa solicitar a correção ou alteração dos seus dados pessoais, caso você identifique que alguns deles estão incorretos ou desatualizados. Para ser efetivada a correção, analisaremos antes a validade dos dados fornecidos.
Requisição de eliminação dos seus dados pessoais. Este direito permite que você possa nos solicitar a eliminação dos seus dados pessoais coletados pela INFOTEC. Todos os dados pessoais poderão ser excluídos de nossos servidores por requisição sua, ou quando não forem mais necessários ou relevantes para lhe oferecermos os nossos serviços, salvo se houver outra razão para a sua manutenção, como eventual obrigação legal ou contratual, ou necessidade de conservação dos dados para resguardo de direitos da INFOTEC.
Direito de oposição a um processamento de dados. Este direito permite que você conteste o nosso uso de dados pessoais para os quais possa não ter havido o seu consentimento específico, como dados necessários para o cumprimento de obrigação legal ou regulatória e para o exercício regular de direitos.
Direito de retirar o seu consentimento. Você tem o direito de retirar o seu consentimento sobre o uso dos seus dados pessoais a qualquer momento. No entanto, isso não afetará a legalidade de qualquer tratamento de dados realizado antes de você retirar o seu consentimento. Se você retirar o seu consentimento, talvez não possamos fornecer determinados serviços. Se for este o caso, avisaremos você no momento em que isso ocorrer.
Talvez seja necessário solicitar informações específicas suas para nos ajudar a confirmar sua identidade e garantir seu direito de acessar seus dados pessoais (ou de exercer outros direitos). Esta é uma medida de segurança para garantir que os dados pessoais não sejam divulgados a qualquer pessoa que não tenha direito de recebê-los. Podemos também contatar você para obter mais informações em relação à sua solicitação, a fim de acelerar nossa resposta. Suas solicitações serão respondidas em até 10 (dez) dias úteis. Caso sua solicitação seja particularmente complexa ou se você tiver feito várias solicitações, iremos notificá-lo e mantê-lo atualizado sobre o andamento da sua solicitação, caso ela demande mais tempo do que o previsto neste parágrafo.
Caso você tenha alguma dúvida sobre essas questões e sobre como pode exercer esses direitos, entre em contato conosco através do e-mail lgpd@app-site-institucional-prd.azurewebsites.net ou no nosso Canal de Ética.
Por quanto tempo os dados pessoais são armazenados
Os dados pessoais fornecidos por usuários em nosso site, ou outros canais de atendimento, incluindo dados para fins de contato, são armazenados por tempo indeterminado. Os dados de navegação e de interação com nossos materiais em sites de terceiros são armazenados por tempo indeterminado. A qualquer tempo, você pode solicitar acesso aos dados pessoais que temos sobre você, e requisitar a correção ou a eliminação dos dados pessoais, através do e-mail lgps@app-site-institucional-prd.azurewebsites.net.
Os dados pessoais de contratantes de serviços da INFOTEC, incluindo dados relevantes à execução do contrato, serão armazenados durante a vigência da relação contratual, e poderão ser conservados pelo tempo necessário para o cumprimento de obrigação legal, regulatória ou contratual, bem como para resguardar os direitos da INFOTEC.
Como funciona a Segurança da Informação na INFOTEC
O fornecimento não autorizado de dados pessoais à INFOTEC, falha de hardware ou software do usuário, e outros fatores não imputáveis à INFOTEC, podem comprometer a segurança dos seus dados pessoais a qualquer momento. Assim, além de adotar boas práticas de segurança em relação aos seus dados, caso você identifique ou tome conhecimento de algo que possa comprometer a segurança dos seus dados, pedimos que entre em contato conosco pelo e-mail lgpd@app-site-institucional-prd.azurewebsites.net ou no nosso Canal de Ética.
Como falar com o encarregado da INFOTEC
Em conformidade com a legislação de proteção de dados aplicável, a INFOTEC tem um encarregado responsável por supervisionar as questões relacionadas a esta Política de Privacidade e ao tema de proteção de dados.
Se você acredita que suas informações pessoais foram usadas de maneira incompatível com a Política de Privacidade ou seu consentimento, ou se você tiver outras dúvidas, comentários ou sugestões relacionadas a esta Política de Privacidade, você pode entrar em contato com nosso encarregado pelo e-mail lgpd@app-site-institucional-prd.azurewebsites.net ou no nosso Canal de Ética.
Mudanças na Política de Privacidade
Como estamos sempre buscando melhorar nossos serviços, essa Política de Privacidade pode passar por atualizações. Desta forma, recomendamos visitar periodicamente esta página para que você tenha conhecimento sobre as modificações. Caso sejam feitas alterações relevantes que ensejem um novo consentimento seu, iremos publicar essa atualização e solicitar a você um novo consentimento.
Atualização: maio/2021.