Conscientização sempre será a chave para fazer Segurança do Trabalho, colaboradores conscientizados são os menos propícios às causas de acidentes de trabalho.

Essa é a história das estatísticas da Segurança ao longo desses anos, quando você tem consciência dos riscos você presta mais atenção ao seu redor e dos demais também.

Fonte: Freepik.

A Conscientização precisa estar aliada com o Exemplo da liderança, os Profissionais de Segurança e os Líderes precisam servir de Exemplo para que a conscientização seja eficaz.

Nesse momento mais do que em qualquer outro, nós Profissionais da Segurança e Líderes precisamos continuar praticando o que pregamos em nossos DDS, nossas Palestras, nossos E-mails de Comunicação, nossos Webinares, entre outras ferramentas de comunicação.

Foi e está sendo um trabalho árduo para todos nós ao longo desses 5 meses e que para termos sucesso no Plano de Retomada precisamos manter nosso diálogo com todos, é um trabalho repetitivo e minucioso de que o vírus continua ao nosso redor e para a retomada segura precisamos contar com a colaboração de todos, pois afeta uma cadeia de vidas.

A Segurança precisa manter o foco de que tudo e todos pode estar contaminado, de que o vírus pode estar presente para que o relaxamento social não seja visto como “já está tudo bem”, com isso estaremos voltados e focados na continuidade dos nossos processos e protocolos desenvolvidos e aprimorados a cada evolução do Plano de Retomada.

A rigidez das nossas atitudes vinculadas com informações seguras deverá ser continua para que alcancemos todos os colaboradores, para continuarmos preservando todas as vidas.

Plano de Retomada: Caroline Varela
Plano de Retomada: Caroline Varela