Manter o foco na prevenção com um plano de retomada consciente durante uma pandemia, digamos que é um dos maiores desafios para a Segurança do Trabalho nesse meio século desde a criação das Normas Regulamentadoras.

Plano de retomada
Plano de retomada

Estamos diante de um marco na história mundial e na vida de tantas pessoas, a esperança persevera e expectativas precisam ser criadas para retomarmos nossas vidas, tanto pessoal quanto profissional e como o pilar do planejamento da retomada das atividades está a Segurança do Trabalho.

Durante esses 100 dias essa área chave da empresa tem trabalhado arduamente e se tornando cada dia mais humanizada. Os colaboradores perderam a cordialidade do Prezado e Prezada e ganharam um “João, como está você e sua família?”.

Acredito que esse desafio já vem sendo vencido elevando a Segurança do Trabalho a ser mais respeitada por todos e com uma visibilidade maior em todos os ramos de atividades. Com a retomada o trabalho será triplicado, mais rigoroso e vistoriado, pois o novo coronavírus deve ser considerado como presente em todos os ambientes de trabalho, porém nossas regras serão mais compreendidas, cumprindo a missão de sempre que é garantir saúde e segurança do trabalho de todos os profissionais.

 

Plano de retomada: Caroline Varela
Caroline Varela