Como sabemos, o momento de retomada exige de todos nós cuidados preventivos, e para isso devemos observar nossa força de trabalho em sua totalidade.

Plano de Retomada: 

O profissional de SMS deve manter as divulgações de informações atualizadas, e repassá-las de forma simples e objetiva através de ferramentas clássicas como: DDS, monitoramento, treinamentos e incentivo a multiplicação de informações, tudo com muita transparência. Utilizar a tecnologia ajuda bastante. 

Plano de Retomada: Bruno Pratts
Fonte: Bruno Pratts

Precisamos estimular a participação e divulgação de informações através de ferramentas digitais, estas que vão desde as redes sociais das empresas, aplicativos disponibilizados pelas mesmas, sites de streaming e lives, que são excelentes métodos visando a atualização informativa. 

Colocar-se à disposição e reforçar orientações, também são interações voltadas à divulgação.

O objetivo é apoiar as estratégias locais, para continuação de retomada, respeitando as especificidades e características de cada setor ou ramo de atividade.

A conscientização deve ser contínua, com medidas de prevenção visando mitigar a contaminação, passando confiança através do otimismo e de fatos científicos atuais, aguçando o senso de responsabilidade social de todos.

Plano de Retomada: Bruno Pratts
Plano de Retomada: Bruno Pratts