Possuir um time engajado e comprometido é uma das bases do sucesso de uma empresa, e a busca deste objetivo se tornou um dos principais focos dos gestores.

Para motivar e engajar o profissional atual, primeiro precisamos entender as mudanças comportamentais e os reais motivadores das novas gerações.

My Recognition no combate ao COVID-19

O #myrecognition é uma plataforma corporativa desenvolvida pela Quadrimind que promove o engajamento explorando diferentes gatilhos de motivação, tais como: desafio, reconhecimento, status e recompensa. O objetivo do #myrecognition é ser um canal de comunicação mais próximo e funcional com os colaboradores, e foi pensado para ser eficiente e intuitivo.

A Infotec Brasil não poderia deixar de aproveitar a sua plataforma de Gamificação para enfrentar o COVID-19. No início de 2019, a utilização da plataforma myrecognition estava direcionada em promover o engajamento de todos os funcionários da #infotecbrasil e estimular através da troca de pontos a cada desfio concluído com sucesso.

Atualmente, a empresa possui 60% de todos funcionários interagindo permanentemente, conseguindo premiar cerca de 10% dos colaboradores e ultrapassar a marca de 160 desafios lançados.

Cada desafio lançado na plataforma buscar beneficiar os funcionários com informações relevantes sobre a empresa, melhores práticas sobre a segurança do trabalho, como, por exemplo, a correta utilização de EPIs, e vídeos para difundir conhecimento a todos.

Atualmente a Infotec Brasil transforma esta poderosa plataforma mobile na sua Governança de Comunicação com todos os seus funcionários. A adoção desta plataforma simples e eficiente garante uma comunicação fácil a todos os seus mais de 70 contratos espalhados pelo Brasil.

Este é um exemplo de desafio enviado aos funcionários:

My Recognition no combate ao COVID-19 My Recognition My Recognition