Blog

Processo criativo do Infolab 8087

Rio de Janeiro, 29 de fevereiro, 2024

O Infolab 8087 é um ecossistema de inovação que tem como base a cooperação entre empresas nacionais, internacionais e startups para a troca de conhecimentos, desenvolvimento de soluções, acesso ao mercado, multiplicação da cultura de inovação e valorização de suas respectivas marcas.

A ideia do projeto surgiu em 2017 quando Pedro Ghiatã, CEO da Infotec Brasil, e o professor Ricardo Yogui, um entusiasta acadêmico da inovação, conversaram sobre a necessidade de uma plataforma que servisse como um “ponto de conexão” entre empresas de tecnologia e startups. O objetivo era desenvolver soluções inovadoras para otimizar os resultados dos serviços e produtos oferecidos pela empresa.

Desde sua criação, o Infolab 8087 já rendeu mais de R$ 50 milhões em vendas nos segmentos de Óleo & Gás, Mineração, Siderurgia e Energia, emplacando produtos de sucesso como o Pivotz, ferramenta de monitoramento de mobilidade utilizada por uma das maiores operadores petrolíferas do Brasil e ganhando reconhecimento no mercado. O que era para ser um projeto que atenderia inicialmente demandas internas ganhou maturidade e robustez necessárias para conquistar sua independência.

Assim, em 2024, o Infolab 8087 lançou-se como uma empresa independente para o mercado, impulsionada por sua visão e iniciativa inovadora.

Receba conteúdos exclusivos com as Melhores Práticas do Mercado

Artigos Relacionados

Categorias