Blog

Infotec Brasil anuncia contratação da Diretora Executiva Fernanda Hermanny

A Infotec Brasil, empresa de Terceirização de Serviços, Processos (BPO) e Pessoas, anuncia a contratação de Fernanda Hermanny como Diretora Executiva do INFOLAB 8087, ecossistema de inovação que tem como base a cooperação entre  empresas nacionais, internacionais e startups para a troca de conhecimentos, desenvolvimento de soluções, acesso ao mercado, multiplicação da cultura de inovação e valorização de suas respectivas marcas.

“Tenho como desafio promover a disseminação de soluções tecnológicas, softwares desenvolvidos para setores como  Óleo e Gás, Energia, Mineração e Siderurgia. Vamos identificar as oportunidades do mercado e buscar o que há de mais moderno para suprir essas demandas. Estamos num momento crucial de transformação energética e o avanço da tecnologia é um dos protagonistas desse cenário. Isso me motiva: a possibilidade de capitanear um projeto de tecnologia oferecendo novas soluções para o mercado, para no final do dia trazermos muito mais assertividade, confiabilidade e rentabilidade para os clientes”, afirma Fernanda.

O INFOLAB 8087 nasceu de uma busca por soluções de inovação da Infotec Brasil através de open innovation. Liderada por Pedro Ghiatã, a empresa criou este ecossistema e ao longo dos últimos anos criou conexões tecnológicas para entregar maiores resultados para seus clientes dos segmentos de Óleo & Gás, Mineração, Siderurgia e Energia — um dos produtos de grande sucesso gerado pelo projeto é o Pivotz, ferramenta de monitoramento de mobilidade utilizada por uma das maiores operadores petrolíferas do Brasil. Depois de quase três anos com todo o apoio da Infotec Brasil, o INFOLAB 8087 já possui envergadura para seguir seus passos no mercado de tecnologia.

“Observamos que, cada vez mais, era preciso investir na inovação aberta, pensar além das fronteiras da própria empresa. Muito me orgulha saber que o INFOLAB 8087 na Infotec Brasil, cresceu, ganhou maturidade e mercado, o que gerou a necessidade de termos um nome forte para liderar esse desafio. Assim surgiu o nome da Fernanda Hermanny, profissional com grande bagagem tanto no universo tecnológico quanto no varejo que tem muito a acrescentar no nosso time. Com sua chegada, queremos agregar a nossa experiência à dela, para oferecermos inovação e novas soluções ao mercado”, declara Ghiatã. 
Com mais de 10 anos de atuação na área financeira, varejo e marketing digital, Fernanda Hermanny é graduada em Economia pela Universidade Cândido Mendes e pós-graduada em Finanças Corporativas pela PUC-Rio. Iniciou sua trajetória no LGR Shopping, onde atuou na área de novos negócios. Passou pela Landis Shopping Centers como Diretora Financeira. Nos últimos dez anos integrou a diretoria da Afilio, rede focada em performance no Brasil e na América Latina onde assumiu a cadeira de CEO em 2020.

Sobre a Infotec Brasil: 

A Infotec Brasil é uma empresa especializada em Terceirização de Serviços, Processos (BPO) e Pessoas com mais de 35 anos de experiência em outsourcing nos setores de Óleo e Gás, Energia, Mineração e Siderurgia. Os serviços e formatos oferecidos pela companhia permitem que os clientes mantenham foco em suas principais estratégias de negócio enquanto suas eficiências operacionais são administradas, promovendo a redução de riscos, tornando os processos mais eficientes, custos mais competitivos, com menor risco trabalhista e baixo absenteísmo. Tem como principal propósito conectar pessoas e tecnologias para otimizar os resultados dos clientes através de alianças estratégicas, terceirização de serviços e processos.

CONTATOS PARA IMPRENSA:

Annie Lattari – PR

+55 (21) 99657-5571

lattaricomunicacao@gmail.com

Receba conteúdos exclusivos com as Melhores Práticas do Mercado

Artigos Relacionados

Categorias