Uma das maiores empresas de petróleo brasileira vem se renovando a cada dia com novos projetos e novas frentes.
O Desafio
Gerir, planejar, configurar e programar os processos de manutenção, bem como acompanhar e controlar a aquisição de equipamentos e sobressalentes das gerências que compõem as oficinas.
Ao iniciar o contrato, observamos uma insatisfação do cliente relativa à falta de organização, gestão e informação nas ordens de manutenção, acompanhando os relatos de turnover acima da média aceitável, além de um cenário de poucos profissionais capacitados no mercado.
Nossa Solução
Para este projeto a Infotec Brasil proveu serviços com profissionais capacitados e experientes no mercado, com amplo conhecimento de equipamentos estáticos e dinâmicos, bem como treinou e capacitou profissionais recém-formados trazendo altivez, dinâmica e experiência ao projeto.
Nossos colaboradores atuaram fortemente no planejamento, gestão e programação das oficinas de manutenção, fornecendo apoio e atuando em todas as etapas dos processos, enquadrados em todos os níveis de criticidade.
Principais Atividades
Durante todo o contrato, a Infotec Brasil atuou fortemente nas áreas de planejamento, configuração, gestão e programação das oficinas de manutenção, além do diligenciamento, compras e logística dos equipamentos e sobressalentes.
Desenvolvemos uma linha de trabalho focada em três pilares:
Mapeamento das atividades – mapeamento das atividades e elaboração das instruções de trabalho, com objetivo de padronizar nosso atendimento em todas as esferas do processo;
Desenvolvimento de pessoas – desenvolvimento de pessoal, observando a estrutura e dando oportunidade de crescimento aos colaboradores vindo de outros contratos e novos profissionais;
Monitoramento e controle – Implantação de diversos controles e auditorias que possibilitaram a contra avaliação de cada etapa do processo.
Resultados Alcançados
Através do mapeamento das atividades, do desenvolvimento de novos profissionais para uma área restrita e do monitoramento e controle, a Infotec Brasil trouxe para o cliente uma redução de quase 100% no turnover e uma equipe polivalente.
Isso refletiu diretamente na agilidade das tomadas de decisão e na disponibilização de equipamentos confiáveis em menor tempo.
Com o planejamento, configuração, gestão e programação das oficinas de manutenção, conseguimos fornecer o apoio e atuar em todas as etapas dos processos, alcançando resultados como:
- Gestão de backlog de mais de 3000 equipamentos;
- Gerenciamento de 8000 itens em processo de compra;
- Redução de 40% no backlog das oficinas;
- 3200 equipamentos embarcados por ano;
- 7200 gerações e programações de subordens por ano;
- 2400 manutenções planejadas de outros equipamentos por ano.