Blog

8ª Edição do Ranking 100 Open Startups

Empresa especializada em BPO com atuação em Offshore está entre as 10 melhores do Brasil, segundo premiação de inovação aberta com startups.

Para Pedro Ghiatã, CEO da Infotec Brasil, o futuro do mercado está na colaboração entre companhias: “É preciso investir na inovação aberta, pensar além das fronteiras da própria empresa”

Open Startups

Na noite de quarta-feira (18) aconteceu a 8ª Edição do Ranking 100 Open Startups no Rio de Janeiro, evento que teve como objetivo reconhecer e premiar os principais praticantes de open innovation com startups, além de fomentar e medir a evolução dessa prática no Brasil e na América Latina. Concorrendo com o INFOLAB 8087, seu Ecossistema de Inovação Colaborativa, a Infotec Brasil se consagrou no ranking das 10 melhores empresas do país na categoria Serviços Profissionais. 

Open Startups

Para Pedro Ghiatã, CEO da Infotec Brasil, a indicação foi um reconhecimento do mercado ao movimento iniciado há dois anos na companhia. “Saber que nosso Ecossistema de Inovação Colaborativa está entre os 10 melhores do Brasil é uma grande vitória. Esse reconhecimento traduz um movimento que a Infotec Brasil iniciou há dois anos, quando criamos oficialmente nosso setor de Inovação e implementamos o INFOLAB 8087 ”, afirma o executivo.

“Há mais de 35 anos a Infotec Brasil oferece serviços de outsourcing para o mercado. Estudamos cuidadosamente as necessidades de cada cliente e selecionamos o melhor composto de Pessoas Tecnicamente Qualificadas, Processos, Metodologias, Ativos, Equipamentos e Tecnologias para aplicar soluções completas aos problemas de negócio. Tudo isso traz a necessidade constante de renovação, busca de novas soluções e tecnologias. Assim, em meados de 2021 iniciamos o movimento de promover a open innovation com startups. Observamos que, cada vez mais, é preciso investir na inovação aberta, pensar além das fronteiras da própria empresa”, explica Pedro. 

Open Startups

“O INFOLAB 8087 surgiu dessa busca de parcerias com soluções tecnológicas inovadoras, que agreguem diferenciais competitivos aos nossos contratos atuais e ao nosso portfólio de soluções. Assim, criamos um ecossistema aberto de inovação e colaboração entre a Infotec Brasil e empresas de tecnologia, voltado para o desenvolvimento de soluções para os nossos mercados de atuação: Óleo e Gás, Energia Elétrica, Mineração, Siderurgia e Saneamento”, diz Ghiatã.

O programa tem como base a cooperação entre empresas nacionais, internacionais e startups para a troca de conhecimentos, desenvolvimento de soluções, acesso ao mercado, multiplicação da cultura de inovação e valorização de suas respectivas marcas.

Receba conteúdos exclusivos com as Melhores Práticas do Mercado

Artigos Relacionados

Categorias