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Diligenciamento de Pedidos de Compra: as vantagens do BPO neste setor e os ganhos em eficiência para as empresas

Descubra as facilidades que o BPO pode trazer para sua empresa otimizando a área de supply chain com o diligenciamento de pedidos de compra.

diligenciamento

A redução de custos operacionais com a otimização de processos, ao mesmo tempo que é uma necessidade, também significa um enorme desafio para as empresas. Seja na indústria ou no setor de serviços, o diligenciamento de pedidos de compra se mostra como uma solução de BPO  que pode contribuir para facilitar o andamento das operações.

Esse tipo de solução, além de diminuir custos na execução de projetos, também diminui a demanda em áreas ou setores que não sejam a atividade-fim do negócio. 

Principalmente no caso de gerenciamento dos fornecedores, o suporte dado à de supply chain através do diligenciamento pode trazer uma série de vantagens e facilidades.

De que forma o diligenciamento de pedidos de compra atua?

De modo simples, o diligenciamento de pedidos de compra consiste em supervisionar os responsáveis pela cadeia de suprimentos, ou mesmo realizar o trabalho de compras através de profissionais treinados para dar todo o suporte necessário.

Em visitas técnicas periódicas, o trabalho de supervisão ou fiscalização é realizado in loco, de modo que se possa verificar a execução das atividades. O principal objetivo do diligenciamento de pedidos de compra é manter a produção dentro dos padrões de qualidade, além de assegurar que o projeto seja cumprido dentro do prazo estipulado.

Assim, é possível garantir a atualização das informações e, através da coleta de dados, também pode-se prever a necessidade de alterações e tomar decisões em tempo hábil, para que não haja perdas de produção que possam, consequentemente, se transformar em perdas financeiras.

Facilidades do BPO para o gerenciamento de fornecedores

Uma empresa que possui uma diversidade muito grande de atividades-meio e atividades-fim deve buscar alternativas para melhorar seus processos.

Nesse sentido, o BPO (Business Process Outsourcing) surge como alternativa de terceirização de processos de negócios, de modo a acompanhar o andamento das atividades, estabelecer métricas e produzir relatórios através do uso de indicadores.

Esta é uma prática que tem sido amplamente difundida entre empresas que necessitam ampliar ou otimizar atividades secundárias, mas que também são importantes e não podem ser comprometidas. Dessa forma, há um ganho de produtividade nas tarefas primárias, e a garantia da qualidade nas demais áreas onde o serviço é terceirizado.

Veja abaixo alguns aspectos relacionados ao diligenciamento de pedidos de compra através do BPO: 

  • destinação de mão-de-obra especializada para operar o supply chain;
  • apoio técnico ao processo de compras;     
  • criação de uma estratégia de compras e gestão de suprimentos categorizada;
  • execução dos processos de compra, de maneira otimizada;
  • suporte técnico especializado para inspeções;
  • acompanhamento de pedidos de compras, ordens de serviços, locação e fabricação de materiais e insumos;
  • mapeamento e identificação dos pontos de controle atuais e pretendidos;
  • atualização e manutenção da base de dados;
  • verificação de status e informações em tempo real;
  • relatório completo de indicadores de desempenho.

A partir dessa extensa gama de atividades, podemos concluir que o diligenciamento de pedidos de compra é bastante recomendado para gerenciamento de projetos e linhas de produção. Além disso, a adoção do BPO facilita inúmeros processos, possibilitando um aumento significativo dos lucros, sobretudo por conta da maior produtividade e eficiência no desempenho das atividades em toda a cadeia de suprimentos.

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