Segurança da informação é tema de seminário promovido pelo Ciasc

          Pela primeira vez, o Centro de Informática e Automação de Santa Catarina (Ciasc) participará do Computer Security Day, evento anual de segurança realizado mundialmente há 25 anos.

          “A ideia é lembrar aos usuários de computadores da importância de manter seus equipamentos em segurança, permitindo a manutenção adequada e preservando as informações pessoais e profissionais”, avaliou o presidente do Ciasc, João Rufino de Sales, que fará a abertura do evento. O seminário será realizado na segunda-feira, 2, a partir das 14h, no auditório da Celesc.

          Serão abordados temas sobre segurança da informação, como seus pontos fundamentais e os desafios na administração pública. Além disso, haverá uma teleconferência internacional com o fundador da Sekura, Alfonso Del Castillo. Ele, que estará em Miami (EUA), falará sobre as experiências da empresa, que desenvolve soluções globais, integrando as capacidades de vigilância de segurança, programas de controle e sistemas de gestão e informação de inteligência.

          Doutor em segurança da informação e autor de livro sobre o tema, Paulo Pagliusi, falará ainda sobre espionagem global. Ele é também sócio-diretor da Procela, empresa especializada em desenvolvimento de soluções de tecnologias avançadas. Outro palestrante é o general Marconi dos Reis Bezerra, do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República.

          “Hoje os equipamentos de disponibilização da informação como computadores, celulares, entre outros, precisam ser mantidos em condições mínimas de segurança. Para garantir a privacidade e integridade das nossas informações precisamos estar atentos, pois existem muitas vulnerabilidades nos softwares e hardwares”, destaca o presidente do Ciasc.

          Fonte: CorreiodaIlha

          Deixe seu comentário

          Nome*

          Email* (não será publicado)

          Site