Qualquer um pode empreender, diz professor do MIT

          Empreendedores já nascem empreendedores?

          São Paulo – Empreendedores já nascem empreendedores? Para Bill Aulet, diretor do Centro de Empreendedorismo do MIT, é possível ensinar praticamente qualquer um a empreender. No livro, Disciplined Entrepreneurship, lançado neste mês nos Estados Unidos, Aulet defende que existem 24 passos até que uma startup alcance o sucesso. Seguindo sua fórmula, é possível aprender a empreender.

          Como o nome do livro indica, Aulet acredita que empreendedores de sucesso têm uma característica importante em comum: disciplina. Segundo a obra, empreendedores de sucesso não nascem com nada especial ou diferente do resto do mundo, mas têm a capacidade de pensar em produtos bons de verdade.

          É para criar algo inovador que Aulet propõe que os empresários sigam seus 24 conselhos. Ele fala sobre a importância de ter foco, ensina sobre os principais obstáculos enfrentados e explica como se destacar dos concorrentes.

          Além de diretor do Centro de Empreendedorismo do MIT, Aulet é professor da Sloan School of Management, também no MIT, foi executivo da IBM e ajudou a lançar várias startups.

          Em entrevista ao The Boston Globe, o autor diz que o ensino de empreendedorismo não segue as regras tradicionais.

          “O empreendedorismo pode ser ensinado. Ele está sendo ensinado como matemática em sala de aula? Não. Tem que ser ensinado de uma maneira diferente. É difícil ensinar empreendedorismo, mas fazemos isso o tempo todo. Isso não significa que você é sucesso garantido. Mas o empreendedorismo precisa ser pensado como uma disciplina”, disse.

          No livro, cada capítulo traz um passo para o sucesso. As dicas são divididas em seis grandes temas: quem é o seu consumidor, o que você pode fazer por esses consumidores, como ele compra hoje, como você ganha dinheiro com este produto, como este produto será desenhado e construído e como o negócio vai ganhar escala. O primeiro passo é fazer uma segmentação adequada do seu mercado.

          Veja no vídeo abaixo o professor falando um pouco sobre o livro, em inglês:

          Fonte: Info

           

          Deixe seu comentário

          Nome*

          Email* (não será publicado)

          Site