Os benefícios da terceirização de help desk e service para pequenas empresas

          Normalmente, as pequenas empresas lutam com dificuldades no suporte técnico em sua rotina. Especialmente aqueles sem um help desk ou service desk. A busca de soluções para problemas tecnológicos passam por suporte por telefone, isso gera uma demora em resolver esses problemas e falta de prevenção faz com que esse atraso no atendimento ocorra sempre.  

          Isso não levando em consideração as empresas que são completamente vulneráveis a qualquer tipo de falha técnica, tentativas de fraude, hackers, virus e perda de dados, segurança digital em geral. Para solucionar esses problemas, um algumas empresas de segmentos menores contratam um profissional para cuidar do help desk, mas que muitas vezes essa não é a melhor escolha.

          E por que isso? Simples, porque os profissionais, quando colocados na frente daquele departamento, geralmente não tem a disposição consciente para evitar os incidentes, o que faz com que a empresa não tem uma gestão de risco eficiente. É por isso que o trabalho de service desk precisa ser feito de uma forma consistente.

          Felizmente, o mercado PME agora sabe que vale mais contratar uma empresa especializada para fazer o trabalho de service desk do que arriscar e expor tecnologias e/ou profissionais que sabem muito pouco sobre as necessidades da área de TI. Perdendo muito dinheiro e tempo tentando resolver problemas.

          A proporção de taxa de custo também é vantajosa quando você compara os serviços prestados por um profissional e por uma empresa especializada. Como foi dito, o trabalho de service desk será o de minimizar a ocorrência de erros e o tempo para resolver problemas. Tudo será feito com planejamento e prevenção, para que o cliente tenha mais produtividade e rentabilidade. É mais confiança e returno no investimento.

           

          Além disso, a responsabilidade do empregado será da empresa de service desk, não do cliente. O único trabalhador ou um grupo de profissionais não especializados não gera vantagens como uma empresa especializada poderia ter. Longa história, resumindo: um dos aspectos mais importante quando se trata de service desk é garantir que o serviço ao cliente e solução de problemas será o mais rápido possível.

          Fonte: Yooarticles

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