Oracle prepara lançamento de datacenters no Brasil e América Latina

          A informação foi dada hoje durante o Oracle OpenWorld. O Brasil será o primeiro a ter seu datacenter, seguido do México e outros países da região

          A Oracle se prepara para montar seus próprios datacenters na América Latina, como forma de facilitar a migração de seus clientes para serviços de nuvem. O primeiro país a ter um datacenter em funcionamento será o Brasil, seguido do do México e outros países da região.

          Cyro Diehl, presidente da Oracle do Brasil, explica que o anúncio oficial do datacenter deverá ser feito durante o Oracle CloudWorld, evento que acontece em dezembro de 2013 no Brasil.

          Segundo Diehl, o plano de negócios do projeto está sendo desenvolvido e há três alternativas para a montagem da estrutura: construção de um datacenter físico próprio; criação do datacenter com um parceiro internacional da Oracle; oferta do datacenter com empresas locais.

          A montagem de datacenters locais, segundo a empresa, está associada a necessidade de oferecer aos clientes alternativas para migrar para modelos de nuvem pública ou híbrida localizada em sua região geográfica. Com isso, há a oportunidade de resolver os problemas regulatórios associados à hospedagem de determinados dados de usuários que não podem, pela legislação local, sair dos diferentes países.

          A empresa deverá fornecer a infraestrutura de datacenter apenas para clientes de produtos Oracle e está associando a estratégia ao crescimento da oferta de software como serviço (SaaS).

          Fonte: ComputerWorld

          Deixe seu comentário

          Nome*

          Email* (não será publicado)

          Site