Google é a melhor empresa para trabalhar no Brasil em 2013

          São Paulo – O Google acaba de arrematar o título de melhor empresa do ano segundo o Guia Você S/A – As Melhores Empresas para Você Trabalhar. A cerimônia de premiação aconteceu na noite desta segunda-feira na Sala São Paulo, na capital paulista.

          Para chegar aos nomes que compõem a lista, a publicação, em parceria com a Fundação Instituto de Administração (FIA), avaliou os dados enviados por 481 empresas inscritas. Destas, 234 foram selecionadas para visitas técnicas feitas pela equipe da revista. Para se ter uma ideia, 4,7 mil funcionários foram ouvidos nesta etapa.

          As 155 companhias presentes no guia conquistaram as melhores pontuações no Índice de Felicidade no Trabalho, que é calculado com base no Índice de Qualidade no Ambiente de Trabalho (que mede a percepção do funcionário sobre a empresa) e o Índice de Qualidade da Gestão de Pessoas (que avalia o que a companhia oferece aos empregados).

          Resultado? O Google, eleito a melhor empresa do ano, conquistou um índice de felicidade no trabalho de 90,7. Além da gigante da tecnologia, outras empresas foram destaque em 17 setores da economia – entre eles, empresas públicas, novidade da edição deste ano – e em 9 categorias.

          A melhor do ano

          Com 498 funcionários, a subsidiária do Google no Brasil investe pesado em criatividade e inovação. E os espaços de lazer, dedicados ao ócio criativo, não são a única razão para isso. Todos que trabalham na companhia têm acesso a uma cota anual de 16 mil reais para fazer cursos de pós-graduação ou extensão. Vale até fazer um curso de violão clássico.

          Isso não é tudo. Por lá, o pacote de benefícios é idêntico para todos os funcionários. Em outros termos, o plano de saúde de Fábio Coelho, presidente do Google no Brasil, é o mesmo que os estagiários usufruem.

          Tanto investimento não é por acaso. Fábio Barbosa, presidente executivo da Abril, afirma que o principal ativo de uma organização são os funcionários. “No passado, falava-se muito que a empresa tinha que focar no negócio – nada mais do que isso. Eu sempre fui contra este conceito. O resultado é consequência do trabalho de base, tratar bem o cliente é reflexo do clima dentro da empresa”, disse durante o evento. “A sustentabilidade dos negócios de uma companhia se dá quando os funcionários estão alinhados”.

          Coelho, do Google, foi além. ” A nossa responsabilidade, enquanto empresa e sociedade, é dar acesso às pessoas para que a gente possa fazer uma sociedade mais democrática, mais esclarecida e mais conectada. Que as pessoas tenham condições de opinar, se indignar e compartilhar – porque juntos pensamos melhor que sozinhos”, disse.

          Além do Google, o Grupo Sinagro foi eleito a empresa revelação do ano desta edição do guia. Confira as 24 empresas que foram destaque este ano e veja o ranking completo das155 melhores empresas para trabalhar de 2013.

          Fonte: Info

          Deixe seu comentário

          Nome*

          Email* (não será publicado)

          Site