Congresso internacional reúne nomes mundiais em gestão da informação a partir desta terça-feira em São Paulo

          Amanhã (8) e quarta-feira (9) especialistas vão discutir na Fecomércio os desafios das empresas frente ao grande volume de informações gerado diariamente e apontar soluções para impulsionar os negócios; conferência terá palestras especiais com Mario Fria, da Fundação Bill Gates; Kevin Ashton, inventor do termo “internet das coisas”; Forrester Research e Amazon; além da participação de empresas das áreas como educação, varejo, saúde, jurídica e financeira; exposição que ocorrerá em paralelo à conferência contará com o lançamento de várias soluções

          A partir desta terça-feira (8), especialistas internacionais em gestão da informação vão discutir na Fecomércio em mais de 20 palestras os desafios enfrentados pelas companhias frente ao grande volume de informações gerado diariamente e apontar as soluções e tecnologias que podem ajudar a extrair valor estratégico do conteúdo corporativo.

          O Congresso Internacional sobre Gestão de Informação e Documentos Corporativos, que vai até quarta-feira (9), contará com nomes como do especialista John Mancini, maior autoridade mundial da área, cuja palestra nesta terça-feira terá como tema “Movendo Montanhas – Fazendo o Big Data e o Big Content Trabalharem por Você”. A abertura dos trabalhos será realizada por Mario Faria, que atua na Fundação Bill Gates e é considerado o primeiro cientista de dados do país. Sua apresentarão será “Construindo uma organização gerida por dados”. Com uma vasta experiência em Big Data, Faria também integra o MIT. Além de Mancini e Faria, a programação de palestra e debates inclui nomes conceituados do mercado nacional.

          Na quarta-feira (9), último dia da conferência, quem abre a programação é o pesquisador do Massachutts Institute of Technology (MIT), Kevin Ashton, que falará por videoconferência sobre “internet das coisas”, termo criado por ele. Ashton é um dos destaques da tecnologia mundial na atualidade.

          Outro destaque do dia será a diretora analista Cherryll McKinnon, da Forrester Research, cujo tema da palestra será “Repensando a Gestão de Conteúdo na Era da Informação Extrema”. A especialista estará pela primeira vez no país compartilhando sua larga experiência com o mercado brasileiro.

          Além dos temas macros, o congresso contará com a participação de especialistas de segmentos importantes da economia, como educação, varejo, jurídico, financeiro e saúde; além da apresentação de cases. Entre os temas que serão discutidos estão cloud computing, legalidade de documentos digitais, mobilidade, mídia social, segurança, governança, BYOD e o fim do papel nas organizações; além da apresentação de cases.

          Com a chamada Era da informação extrema, em que as organizações são tomadas por uma avalanche de informações todos os dias, as empresas e seus profissionais terão que começar a analisar e gerenciar estrategicamente suas informações, para ganhar competitividade.

          Pesquisa recente divulgada pela IBM com 1.144 pessoas de 95 países, incluindo o Brasil, aponta que para 65% dos entrevistados a análise de dados tem gerado vantagem competitiva nos negócios. Isso porque uma gestão da informação eficiente ajuda a reduzir custo, agiliza os processos e proporciona maior rapidez à tomada de decisão. Em paralelo à conferência, será realizada exposição aberta ao público com as últimas novidades e produtos em gestão de conteúdo corporativo. Participam as seguintes empresas: CANON, CAVIGLIA, CERTISING, EPSON, FUJITSU, HP, HYLAND, IBM, KODAK, MICROSOFT, MONTREAL, NEOMIND, OKIDATA, PANASONIC, PRADO CHAVES, READSOFT, RECALL, SBS ATIVOS, SESIN, SML, SOFTEXPERT, TECMACH, TOTVS, VERT, XEROX , DOMORE, SCANSYSTEM, BRIANTRIBE e Associação Brasileira de Empresas de Gestão de Documentos (ABGD).

          Agenda
          Evento: Congresso Internacional de Gestão da Informação e Documentos Corporativos
          Data: 8 e 9 de outubro
          Local: Fecomércio – Rua Doutor Plínio Barreto, 285 – Bela Vista
          Horário: Das 9h às 18hs
          Exposição de produtos e serviços: Aberta ao público

          Fonte: Segs

          Deixe seu comentário

          Nome*

          Email* (não será publicado)

          Site