Congresso sobre gestão apontará caminhos para os negócios

          A área de seguros está entre os setores econômicos que gera grande volume de documentos. Todos os dias milhares de informações e dados estratégicos circulam nas corporações.

          Está comprovado, por meio de estudo da Associação Brasileira das Empresas de Gerenciamento de Documentos (ABGD), que um colaborador pode perder duas horas diárias, em média, procurando documentos digitais e físicos extraviados dentro da própria instituição. O estudo também mostra, entre outros dados, que são inúteis e poderiam ser 30% da papelada existente nas organizações.

          No mês que vem, entre os dias 8 e 9, o Congresso Internacional de Gestão da Informação e Documentos irá apontar, em São Paulo, como o gerenciamento e a análise ajudam a impulsionar os negócios também na área da educação. Serão mais de 20 palestras, painéis e mesas redondas com nomes de peso. Dentre os destaque estão Cheryl McKinnon, diretora analista do Forrester Research, conceituado instituto de análise e pesquisa do EUA; Kevin Ashton, pesquisador do Massachutts Institute of Technology (MIT) e inventor da “internet das coisas”; Mario Faria, especialista em Big Data da Fundação Bill Gates; John Mancini, maior autoridade mundial em sistemas e gestão da informação; e Mário Sérgio Cortella, um dos principais filósofos e educadores do país. A palestra de Mancini e Kevin será por videoconferência. Entre os assuntos a serem discutidos estão cloud computing, mobilidade, social business, segurança, governança, BYOD e escritórios paperless, entre outros.

          Este ano, a conferência terá novo modelo, com três auditórios, sendo dois dedicados a temas específicos (Tecnologia e Gestão & Negócios). Esses dois ambientes, assim como o auditório principal, irão reunir diversos debates, inclusive com mesa redonda. Na área da gestão, os especialistas trarão para uma discussão aprofundada questões como a análise preditiva e a inteligência da informação para as estratégias de negócios e o papel do gestor no novo panorama da TI, entre outras. Já no campo da tecnologia estarão em debate a integração de ferramentas para gestão de conteúdo e o uso da informação na mobilidade para colocar as empresas em movimento. Em paralelo haverá uma grande exposição de produtos e serviços do setor.

          Deixe seu comentário

          Nome*

          Email* (não será publicado)

          Site