Audiência explicará funcionamento de bilhetagem eletrônica em Caruaru

          Reunião será realizada a partir das 9h, na Câmara de Vereadores.
          Sistema deve ser utilizado nos ônibus do transporte coletivo do município.

          A Câmara de Vereadores de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, realiza nesta quinta-feira (24), a partir das 9h, uma audiência pública sobre a implantação do Sistema de Bilhetagem Eletrônica (Sibe). O objetivo da reunião é explicar à população como irá funcionar o sistema.

          O evento vai contar com a presença de representantes da Associação das Empresas de Transporte de Passageiros de Caruaru (AETPC), instituição que irá gerenciar o sistema, além de outras entidades da sociedade organizada. O encontro é aberto ao público.

          O Sibe será lançado na terça-feira (29). A bilhetagem eletrônica será implementada nos ônibus que fazem o transporte coletivo da área urbana e rural da cidade. O cartão que será utilizado no sistema funciona de forma semelhante ao celular pré-pago, quando o usuário faz uma recarga e utiliza os créditos de acordo com a quantidade de vezes que usa o serviço.

          O cadastro para a utilização do cartão começará no dia 4 de novembro e será realizado no térreo do Shopping Difusora, no Bairro Maurício de Nassau. Na primeira fase, servidores públicos, empresas e usuários comuns poderão fazer o cadastro. Em janeiro, será a vez dos estudantes.

          Para realizar o procedimento, é necessário levar RG, CPF, vínculo empregatício (para servidores públicos) e comprovante de matrícula (para estudantes). De acordo com Ricardo Henrique, quem for se cadastrar não precisa levar foto. “O reconhecimento facial será feito a partir da biometria. Vamos tirar uma foto do usuário na hora do cadastro para evitar fraudes”, explica. Ainda de acordo ele, os créditos comprados com o cartão terão validade de 90 dias. O sistema deve estar totalmente implantado até a metade do ano que vem.

          Serviço
          Audiência Pública sobre a implantação do Sistema de Bilhetagem Eletrônica
          Data: 24 de outubro
          Local: Câmara de Vereadores de Caruaru – Quinze de Novembro – Centro
          Hora: 9h
          Entrada gratuita.

          Fonte: G1

          Deixe seu comentário

          Nome*

          Email* (não será publicado)

          Site